Política de Entrega
Abaixo estão as principais questões a respeito das entregas. Se você tiver mais dúvidas a respeito, entre em contato conosco pelo formulário de contato e coloque suas dúvidas para nós, e teremos o maior prazer em ajudar. Modalidades de EntregaA Santos Madeiras dispõe de 4 modalidades de entrega:
Nota: na Grande Florianópolis*, é possível fazer o pagamento do seu pedido diretamente para o motorista, no momento da entrega. Para maiores detalhes, visite a página “Formas de Pagamento“. Prazo de EntregaO prazo de entrega varia de acordo com a disponibilidade do material, do endereço de entrega e da forma de entrega escolhida pelo cliente, sendo calculado e informado quando o pedido é liberado em nosso Centro de Distribuição. Note que o prazo começa a contar somente após a confirmação do pagamento. Custos de EntregaOs custos relacionados ao frete são de responsabilidade do cliente, exceto quando for o caso de produtos com defeito, desde que o problema seja informado dentro do prazo de sete dias do recebimento. A Santos Madeiras então providenciará novo frete e os prazos dependerão da localidade onde será feita a entrega ou recolhimento. Caso o cliente tenha grande urgência no reenvio, ele poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais como, mas não se limitando a, despesas com embalagens para postagem e deslocamento do cliente Frete GrátisO frete grátis é mais comum na Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça), nas compras acima de R$ 1.250,00 (note que há exceções em função de tamanho dos produtos, prazos, etc). Ocasionalmente podem haver promoções ou produtos específicos com frete grátis, as quais sempre serão anunciadas no site. A entrega gratuita promocional, que normalmente ocorre em certos períodos e é fruto de parceria com fornecedores, é regida por regras mais rígidas, não admitindo que o cliente não esteja disponível para receber a encomenda quando ela chegar ao local de entrega. Caso isso venha a ocorrer, os produtos retornam para a fábrica ou para a empresa e o cliente terá que pagar pelo reenvio. O valor desse reenvio será calculado pelo nosso setor comercial e informado apenas depois, por e-mail. O cliente então poderá apreciar o valor e decidir se deseja receber o pedido ou se prefere o cancelamento. Produtos com selo de frete grátis serão isentos de frete. O processo para verificação se o frete é gratuito é o mesmo de qualquer compra realizada no site: basta calcular o frete digitando o CEP. RecebimentoPara evitar problemas com a entrega, é muito importante que haja alguém apto para receber o presente no local. Caso não haja alguém, entramos em contato com o destinatário para tentativa de entrega a alguém que se responsabilize pelo recebimento. Se não for possível, há três possibilidades:
IMPORTANTE!
Ao receber seu pedido, sempre verifique se os itens entregues são realmente os que você solicitou no ato de sua compra e se estão todos em perfeito estado. Se tudo estiver de acordo com o solicitado, assine o comprovante de recebimento, senão NÃO ASSINE. Ao assinar o comprovante, você atesta que tudo foi entregue em perfeito estado e sem nada faltando e, depois disso, não poderá mais fazer reclamações a respeito. Caso algum dos produtos esteja com sinais de avaria ou algo esteja diferente do solicitado, recuse a entrega e entre em contato conosco no mesmo instante. Você pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. IMPORTANTE: o cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável. |