Termos e Condições

Pedidos

 

Os pedidos pela Internet somente serão aceitos quando feitos por meio da nossa loja no endereço www.santosmadeiras.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente. Contatos por email ou pelos formulários de contato do site servem apenas para resolução de dúvidas e envio de elogios ou reclamações, não podendo ser usados para fazer pedidos.

Após concluída a compra, o cliente deve verificar as informações no e-mail de Confirmação do Pedido recebido e informar a Santos Madeiras imediatamente a respeito de qualquer eventual erro.

 

Ofertas, Preços e Condições de Pagamento

 

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Santos Madeiras, podendo ser retiradas do ar quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores. O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra e, em caso de dúvida, deverá entrar em contato com o nosso Atendimento (veja como clicando aqui).

As mercadorias solicitadas serão encaminhadas para o cliente somente após a confirmação do pagamento em nossos sistemas (ou em condições diversas, desde que estas sejam estabelecidas na própria Confirmação do Pedido ou em nosso site).

A Santos Madeiras reserva-se no direito de requerer ao cliente a apresentação de documentos ou informações adicionais para a concretização da venda, em caso de qualquer dúvida com relação a dados do cliente, sua identidade, seus limites de crédito, ou em caso de suspeita de fraude.

 

Arrependimento

 

Em casos de arrependimento, o cliente pode solicitar a devolução dos produtos e obter a restituição do valor pago por eles ou o registro de créditos para compras futuras (à sua escolha) desde que os produtos sejam devolvidos em perfeitas condições, sem indícios de manipulação ou uso, em suas embalagens originais e com todos os selos/lacres intactos (quando for o caso de produtos embalados), e devidamente acompanhados da nota fiscal.

A solicitação pode ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do nosso Atendimento, através do telefone do televendas (disponível no cabeçalho desta página) ou pelo email: [email protected].

Após a análise dos produtos em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2) Em compras pagas por outros métodos (como dinheiro na entrega ou depósito bancário), a restituição será feita em dinheiro ou creditada em uma conta corrente de titularidade do cliente, mediante acordo entre as partes.

Caso não sejam respeitadas a nossa Política de Trocas e Devoluções e a legislação aplicável, os custos da devolução correrão por conta do cliente.

IMPORTANTE: não será feita a troca ou devolução de produtos porventura impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo madeiras cortadas, tintas já abertas, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

Garantias

 

A Santos Madeiras não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes, ou pela não adequação do produto adquirido pelo cliente para o fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. Ao adquirir madeiras, ferramentas, ferragens, tintas ou acessórios, o cliente precisa estar ciente das características de cada tipo de madeira, das formas corretas de manipulação desses ítens e se as madeiras escolhidas servem aos propósitos desejados. Por exemplo, se o cliente compra madeira de pinus tratado para deck e tenta fixar seu deck com pregos polidos, esses pregos se soltarão com o tempo e isso é inevitável, já que decks exigem o uso de pregos específicos. O cliente precisa estar ciente de todas essas variáveis e, se não tiver tal conhecimento, precisa contratar ou consultar um profissional capacitado.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, no prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado que não há vício no produto ou que o problema tenha sido causado por mau uso por parte do cliente, a Santos Madeiras devolverá o produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

Para maiores informações sobre uso e manipulação da madeira, consulte nosso Manual de Manuseio, Armazenamento e Utilização das Madeiras.

 

Casos Fortuitos e de Força Maior

 

Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer tipo de falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes em nossas políticas que porventura sejam causados por casos fortuitos ou força maior.

 

Fotografias e Ilustrações do Site

 

Todas as fotos de produtos, artefatos e cortes de madeira são meramente ilustrativas: o tom de cor da madeira e os padrões dos seus veios e nós nunca são iguais por se tratar de um produto natural.

Algumas ilustrações do site (como as da seção de Atendimento) usam elementos Designed by Freepik – Copyright © 2010-2013 – Todos os direitos reservados à Graphic Resources LLC., Malaga, Espanha.